22 novembro, 2016

24 de 30 Em encontro com a juventude do DEM, Agripino defende maior participação do jovem na política



Em encontro com a juventude do DEM, Agripino defende
maior participação do jovem na política

 Durante o encontro nacional da Juventude do Democratas, nesta segunda-feira (21), em Brasília (DF), o presidente nacional do partido, José Agripino (RN), ressaltou a importância dos jovens para o crescimento do DEM não somente em nível municipal e estadual como em nível nacional. “Eu sou um entusiasta da participação da juventude na política. Sem os jovens nós não conseguiremos chegar aonde precisamos. Por isso, o partido conta com essa turma na importante tarefa de disseminar nossas ideias”, destacou o senador para uma plateia de cerca de 40 jovens de 18 estados.
 
Na presença de jovens democratas, além de outras lideranças como vereadores e vice-prefeitos, Agripino destacou o desempenho do partido nas eleições municipais. Segundo o parlamentar, a legenda ultrapassou, inclusive, o PT, que há alguns anos pregou o fim da legenda. “Nosso partido foi jurado de morte pelo ex-presidente Lula e terminamos esta eleição maiores. Temos mais municípios, inclusive, que o Partido dos Trabalhadores”, disse.

José Agripino lembrou que o DEM cresceu mais de 15% em relação ao número de prefeitos eleitos no pleito de outubro. Das 231 prefeituras atuais, o partido passará a comandar 266 prefeituras a partir de janeiro. “Foi o melhor avanço entre os dez principais partidos do país. Isso nada mais é do que o prenúncio do que vai ocorrer nas próximas eleições em que certamente cresceremos ainda mais. Nossa perspectiva de evoluir é real”, acrescentou.

Ainda de acordo com o senador pelo RN, o partido governará 10,9 milhões de habitantes, aumento de 34,5% em relação ao quadro atual de 8,1 milhões. “Somos hoje o partido que tem mais unidade.  Para se ter uma ideia, se passar a cláusula de barreira, o partido fica com lugar garantido como partido nacional pelo que conseguiu resistir e pela capacidade de crescimento que já começou a exibir. Por isso, precisamos da juventude porque só com a garra de vocês seremos capazes de difundir nosso conteúdo programático”, concluiu.

Fotos : Mariana Di Pietro