24 novembro, 2016

A favor das medidas contra corrupção, Rogério espera que projeto atenda a sociedade

A Comissão Especial destinada a analisar o pacote de medidas contra a corrupção, projeto de iniciativa popular capitaneado pelo Ministério Público que recebeu a assinatura de mais de 2 milhões de brasileiros, aprovou nesta quarta-feira (23) a matéria. Após muitos debates e polêmicas, o relatório foi apresentado com o objetivo de conseguir o maior apoio possível entre os deputados.

Suplente no colegiado que analisou a proposta, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) defendeu o projeto durante discurso na sessão que votou a matéria. “Esse episódio para todos nós está sendo pedagógico. Boa parte da sociedade não acompanhou o trabalho que essa comissão fez, e houve muita desinformação. O parlamento tem o dever de discutir, aperfeiçoar e buscar uma conclusão que atenda a maior parte da população. Vimos muita desinformação nas redes sociais, até o nome 10 medidas é midiático, são mais de 170 artigos, não é algo simples, estamos virando de ponta cabeça o código penal”, disse Rogério.

De acordo com o deputado, as medidas aprovadas não levará o país “ao céu”, mas “vamos atingir aos interesses da maior parte da sociedade”. “Espero que o projeto possa corresponder aos desejos dos brasileiros, que querem menos corrupção e um estado mais saudável”, finalizou.

O tucano ainda elogiou o desempenho do relator Ônyx Lorenzoni (DEM), que suportou a pressão nos últimos dias e buscou um entendimento para o sucesso das medidas na Casa. A proposta foi aprovada no fim da noite desta quarta-feira (23) na Comissão, com o apoio de todos os integrantes da bancada do PSDB, e será analisada em plenário.

Confira o discurso do deputado federal Rogério Marinho na Comissão das 10 medidas aqui https://www.facebook.com/rogeriosmarinho/videos/1157031471051578/ ou aqui https://www.youtube.com/watch?v=uD5LE2IG0zY.


Foto: Alexssandro Loyola / Liderança do PSDB na Câmara