24 novembro, 2016

Equipe potiguar celebra pódios no Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado





O Campeonato Brasileiro de nado sincronizado, encerrado no último final de semana, teve como grande surpresa a delegação do Rio Grande do Norte que conquistou o título de equipe Campeã Geral Juvenil e vice-campeã na categoria Infantil. Realizado na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, o Brasileirão 2016 reuniu 300 atletas de quase 20 agremiações sendo o maior campeonato da modalidade já realizado no país. 

Contando com nadadoras de 11 estados das cinco regiões do Brasil, a competição teve, na presença das potiguares no pódio, a sua grande reviravolta. Sob o comando da técnica Rozanna Mattos Barbosa, a equipe que treina no Complexo de Ensino ED/HC ainda conquistou a prata no solo e no dueto e o bronze por equipe infantil e o bronze no solo, ouro no dueto e equipe nas provas Juvenil Principiante. As conquistaram garantiram ao elenco o o título de equipe Campeão Geral Juvenil e vice-campeão na categoria Infantil

Com seis meses de treinos, a atleta Luiza Oliveira é um exemplo dessa nova geração do nado sincronizado potiguar. Ela conquistou o nono lugar na categoria infantil principiante superando outras 53 atletas. Luiza relata que a participação na viagem tinha como principal objetivo fazer experiência em competições de grande porte, mas excedeu as expectativas. “Quando a nossa equipe já estava saindo de Natal, todas nós fomos imaginando que iríamos apenas para competir e ver as belas apresentações, sem a menor expectativa de uma boa colocação. Porém conseguimos altos resultados, sem falar nas diversas medalhas e no troféu”, comemora.