29 novembro, 2016

Lentes de contato dental oferecem sorriso perfeito em menos de um mês



Tratamento de estética é febre entre os famosos e está ao 
alcance do público potiguar


Já imaginou ter o sorriso dos seus sonhos sem precisar recorrer a um ortodontista, passar pelo doloroso processo de colocar aparelho e ainda poder fazer isso em poucos dias? O sorriso perfeito em curto prazo já é possível e está ao alcance no público potiguar. O tratamento consiste na colocação de peças de porcelana extremamente finas sobre os dentes, alinhando-os, clareando-os e harmonizando o sorriso e o rosto do paciente.

As lentes não são novidades entre os odontólogos, mas ganhou grande ganhou visibilidade entre o público em geral em 2016. O tratamento tem feito a cabeça de muitos famosos, alguns deles assumem que estão usando lentes, outros preferem não falar sobre o assunto. Artistas como Henri Castelli, Regina Duarte, o cantor Belo, Gugu Liberato e a atriz Flávia Alessandra, revelam ter mudado o visual graças à nova tecnologia.

O tratamento de estética odontológica consiste na colocação de laminados de porcelana, pequenas peças confeccionadas artesanalmente ou por meio de impressoras 3D, que têm de 0,2 a 0,5 milímetros de espessura e são encaixadas sobre o esmalte com cola especial, dente por dente. O resultado é um sorriso impecável, sem manchas e harmônico.

Na cidade do Natal, o odontólogo Álvaro Benevides tem realizado trabalhos fascinantes no que diz respeito ao tratamento de estética facial com lentes de contato. Com mais de 24 anos de atuação focada no segmento de próteses, o Cirurgião Dentista é responsável pelos cuidados dentários de todos os atores e diretores da Oficina de Atores, entre eles, vários artistas de renome nacional, como Guilherme Leicam, Nicolas Prattes, Guilherme Hamacek, Jeniffer Nascimento e Jean Amorim. De passagem pela cidade, toda a equipe que faz a Oficina recebe os cuidados do Dr. Álvaro, que vai desde limpeza e clareamento dentário, até o tratamento efetivo em tempo recorde, já que o tempo na cidade é sempre corrido.

Para o Dr. Álvaro, o que tem atraído essa seleta clientela é o seu grande diferencial: a confecção de suas próprias lentes de contato dentais. “Nossas lentes são fabricadas na própria clínica, em laboratório próprio,  por mim ou sob a minha supervisão, o que confere a elas maior naturalidade, pois o mesmo dentista está presente desde o início do tratamento, até a confecção e instalação. Além disso, procuro conhecer detalhadamente os anseios de todos os meus pacientes, o que faz com que o resultado seja sempre muito exclusivo e singular”, afirma o odontólogo.