09 novembro, 2016

O Grupo de Percussão da Escola de Música da UFRN se apresenta no Som da Mata deste domingo




A próxima atração do Som da Mata, que vai ocorrer no próximo domingo (13), às 16h30, será o Grupo de Percussão da Escola de Música da UFRN – GRUPPERC, grupo de extensão que ao longo de quatorze anos vem se dedicando à performance e divulgação da percussão e seu repertório. Formado por alunos dos cursos Técnico, Bacharelado e Pós-Graduação, além de percussionistas voluntários, tem como um de seus principais objetivos incentivar a interação entre a Universidade e a comunidade, viabilizado pela realização de apresentações e concertos didáticos quanto pela participação de percussionistas da comunidade externa. Funciona como laboratório de prática instrumental e grupo de estudo, possibilitando aos alunos tanto a pesquisa de temas relacionados à percussão quanto à vivência e execução de um repertório específico para esta formação.

Para a apresentação do próximo domingo o Grupperc preparou um repertório variado que vai de Led Zeppelin ao La Bamba, passando por Piratas do Caribe e New York Theme, dentre outros.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, InterCity Hotel, Potiguar Honda, Top Car e Clínica Trauma Center, além do apoio do Governo do Estadoatravés do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

Show: Grupperc
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol
Dia: 13 de novembro (domingo)
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Fone: 3201 3985