22 novembro, 2016

Seis alunos do Salesiano conquistam título de Campeões Brasileiros de Karatê



Quando o assunto é vitória em competições importantes, a equipe de Karatê do Colégio Salesiano São José tem se destacado nacionalmente. Depois de vencer pelo 27º ano consecutivo o Jern’s, os alunos do professor Marcos Patriota se consagraram campeões no Campeonato Brasileiro de Karatê. Na competição, realizada na cidade de Indaiatuba-SP, a equipe composta por 6 alunos, trouxe 17 medalhas, sendo 10 de ouro.

 A atleta Ana Clarice Magalhães conquistou 3 ouros, Alisson Luiz – 2 medalhas de ouro, Iago Medeiros – 2 ouros e 2 bronzes, Isabelle Dantas – 1 ouro e 2 bronzes, Lucas Silva – 1 ouro e Anna Beatriz Leal – 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes. As conquistas da equipe tiveram um valor ainda mais significativo: três atletas foram campeões da divisão especial.

 Para o técnico Marcos Patriota, o excelente resultado no Campeonato Brasileiro reflete o trabalho levado com seriedade. “A competição reuniu os melhores atletas de todo o Brasil. Este ano, o Campeonato foi disputadíssimo. Devido à crise econômica, só puderam estar presentes os melhores entre os melhores”, analisa o professor.