19 novembro, 2016

“Um Presente de Natal” faz apresentações no Arena das Dunas em dezembro





Espetáculo acontece do dia 18 ao dia 25 sob o comando de Diana Fontes

Idealizado inicialmente com o objetivo de oferecer arte à população, lazer e fortalecer os folguedos natalinos na capital potiguar que carrega o nome de umas das datas mais lindas do ano, o espetáculo “Um Presente de Natal” se caracterizou como o Auto de Natal mais tradicional e agora faz parte do calendário do público natalense no mês de dezembro. Neste ano, o espetáculo que completa 19 anos de existência, ganha uma nova casa. As apresentações vão acontecer do dia 18 ao dia 25, exceto dia 24, no Arena das Dunas. A entrada é gratuita e a apresentação é livre para todas as idades.

“Um Presente de Natal” foi realizado pela primeira vez, em 1997, sendo pioneiro no Estado no quesito ‘Auto’. Tem direção, roteiro e coreografia de Diana Fontes e duração de uma hora, carregada de encenação, arte circense, dança, música e valorização dos artistas da terra. Os ensaios já foram iniciados e prometem boas surpresas e grandes emoções ao público. Aguarde!

Sobre o Projeto

O PROJETO - 'Um Presente de Natal' foi idealizado inicialmente para o centro da cidade e teve como objetivo oferecer arte à população menos favorecida, e surgiu como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos.
O espetáculo também se caracteriza pela valorização dos artistas da terra. Toda a equipe é "prata da casa", desde a idealização, criação, execução, produção, realização e patrocínio. 

Como agente multiplicador, o espetáculo atingiu um público de 800 mil espectadores em dez anos de existência. As "crianças das janelas" (coro infanto- juvenil), somando Natal, Grande Natal e interior, atingiram 2.500 participantes. No aspecto social, o 'Presente' contribuiu com oficinas artísticas ministradas às crianças no Passo da Pátria, envolvendo não só os pequenos, mas seus familiares, fortalecendo a consciência cultural.