|

Agripino e Garibaldi garantem apoio ao "veículo sobre trilho" no Santuário de São João Batista

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016






Em reunião nesta terça-feira (6) com o prefeito de Encanto (RN), Alberoni Néri (DEM), os senadores do Rio Grande do Norte José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB) garantiram apoio ao projeto que melhora o acesso dos visitantes ao Santuário de São João Batista, na região do Alto Oeste Potiguar. Será uma espécie de veículo sobre trilhos, como já ocorre em diversas regiões do Brasil. “Precisamos viabilizar o acesso de turistas por meio de um plano inclinado, uma espécie de veículo sobre trilhos, que já existe nas grandes cidades como Rio de Janeiro. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o turismo religioso na nossa região e, para isso, precisamos do apoio da bancada potiguar”, disse Néri, em reunião no gabinete do senador Agripino.

Inaugurando em junho de 2015, o Santuário custou quase R$ 1,2 milhão e é considerado um dos principais pontos turísticos do município. A verba veio do Ministério do Turismo e teve a contrapartida da prefeitura. Apesar de o locar ser bastante visitado, o acesso ao Santuário é feito somente por meio de uma grande escadaria com mais de 900 degraus, o que limita a visitação pública.

De acordo com Agripino, o orçamento dos ministérios deverá ser aberto em março de 2017 e, assim que confirmado, ele e Garibaldi irão trabalhar juntos para que a pasta do Turismo libere os recursos para o início e conclusão da obra.  “Sempre defendi a interiorização do turismo como ferramenta para promover a economia dos nossos municípios. O Santuário é mais uma obra que pode conseguir essa transformação”, destacou o senador democrata.

Já Garibaldi ressaltou a importância de se trabalhar com planejamento. “Néri se mostrou um grande gestor, afinal, encerra o mandato no final do ano e já está preocupado em deixar tudo encaminhado para o seu sucessor. Boa política se faz assim”, ressaltou. Em janeiro, o município de Encanto será administrado pelo também democrata Atevaldo Nazário. 

Fotos: Mariana Di Pietro