Concerto Especial de Natal encerra temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016



Com patrocínio do Morada da Paz, Cosern e Unimed, o mês de dezembro recebe o último concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), encerrando a temporada 2016. Com a expectativa de esgotar os ingressos gratuitos e lotar mais uma vez o Teatro Riachuelo, em Natal, a apresentação contará com a participação dos solistas da OSRN, Tatiana Vanderlei (soprano), César Leonardo (tenor), Sibelle de Luna (mezzo soprano) e Wladimyr Carvalho (barítono).  Eles se apresentam sob o comando do maestro Linus Lerner nesta terça-feira (13), às 18h, no Teatro Riachuelo.

No repertório, peças já conhecidas entre os apreciadores da música clássica, como “Aria Da Quarta Corda” de Johan Sebastian Bach, “Domine Deus” de Antonio Vivaldi, “Exsultate Jubilate” de Wolfang Amadeus Mozart, “Halleluja” de Georg Frederich Handel, e “Ave Maria” de Franz Schubert. A OSRN também apresentará “Feliz Natal” de Guedes Peixoto, “Pai Nosso” de Albert Hay Malotte, “Carol Of The Bells” de Mykola Leontovych, “Cantique de Noel” de Adolphe Adam, além de duas peças do “Quebra Nozes” (Dança da Fada Açucarada e a Valsa das Flores), entre outras tradicionais.

O primeiro lote de ingressos gratuitos será disponibilizado no site da OSRN - www.orquestrasinfonicadorn.com.br – a partir do dia 6. O segundo lote estará disponível ao público na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 12h no dia do concerto. Cada CPF apresentado na bilheteria dá direito a um par de ingressos.

A campanha de arrecadação de livros segue nesta apresentação. A ação visa ajudar a Fundação José Augusto (FJA), que está ampliando o acervo das bibliotecas nas Casas de Cultura do Estado, e receberá as doações de livros literários. Quem reservou ingresso pelo site e vai retirar na FJA pode doar um exemplar que irá compor esse novo acervo literário. É uma ação opcional e voluntária, mas muito importante para a ampliação do acervo das bibliotecas das Casas de Cultura do RN.

A temporada 2016 da OSRN conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, e da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal, além de apoio do Teatro Riachuelo. A realização do projeto é da Fundação José Augusto.