|

Cosern comemora 55 anos com concerto da Orquestra Sinfônica do RN no Edifício-Sede

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016







A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, comemorou os 55 de atividades nesta quarta-feira (14) com um concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte no novo espaço de eventos do Edifício-Sede, em Natal. 

Antes da apresentação, o Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, falou aos presentes sobre a alegria de comemorar a data, ressaltando alguns feitos da Distribuidora nessas cinco décadas e meia de atividades. “Em 1961, só 14% do Rio Grande do Norte era eletrificado. De lá pra cá, o estado cresceu e a Cosern cresceu muito mais. Hoje, estamos na casa de todas as famílias potiguares”, lembrou Ciarlini. O Presidente também elencou os prêmios recebidos pela empresa nos últimos anos, principalmente aqueles que dizem respeito à satisfação dos clientes residenciais, bem como o fato da Cosern ter a menor tarifa do Nordeste e a quarta menor do Brasil.

Em seguida, a Presidente do Grupo Neoenergia, Solange Ribeiro, fez uma saudação aos presentes por meio de videoconferência, a partir da sede do Grupo Neoenergia, no Rio de Janeiro. “O que mais se destaca na Cosern são as pessoas que trabalham nela, bem como a dedicação e o compromisso que todos vocês tem pela empresa e isso faz toda a diferença. Que venham mais 55 anos!”, saudou Solange.

O primeiro presidente que a Cosern teve depois que foi privatizada, em 1997, Antonio Spinoza, também falou aos presentes por meio de videoconferência, com lembranças sobre os três anos em que morou em Natal, dos desafios superados há quase vinte anos e da alegria de ver a empresa passando à margem da crise financeira que marcou o Brasil nos últimos anos, bem como a referência nacional em segurança. “Foi um privilégio dirigir à Cosern e eu não vou esquecer nunca a qualidade humana que encontrei aí”, lembrou.

Outro momento tocante da cerimônia foi o relato do Superintendente de Operação e Expansão, Dário Vale, e sua história com a Cosern. “Entrei aqui há 35 anos, como estagiário, passei por todos os postos da empresa, e vivenciamos muitas etapas diferentes nessas três décadas. Temos muitos marcos, como ser a primeira distribuidora brasileira a automatizar todas as suas subestações. Vendo essa nova geração que está aqui, lembro de todos que estiveram conosco e a eles também mandamos nosso muito obrigado”, emocionou-se Dário.

Também falou aos presentes o Superintendente de Transformação, Javier Vazquez, vindo da Espanha em 2015 para trabalhar na Cosern como representante do Grupo Iberdrola, a Analista de Mapeamento e Cadastro, Nyane Freitas (há 26 anos na empresa) e Pedro Rocha Formiga Júnior, Agente de Processos Comerciais, representando a nova geração, recém-admitida na Distribuidora. “Sou muito orgulhoso dessa pequena história e pretendo aqui fazer minha carreira”, disse Pedro.

A parte final da comemoração foi o concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, patrocinada pela Cosern há quatro anos por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, regida pelo Maestro Linus Lerner. O grupo de 60 músicos, tendo como solista a soprano Tatiana Vanderlei, radicada na Itália, executou peças do repertório clássico, do cancioneiro nordestino e encerrou com canções natalinas. “Muito obrigado à Cosern, sem vocês, essa orquestra não teria o brilho que tem”, agradeceu o maestro.

Em nome dos colaboradores, a Gerente de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Karine Severo, agradeceu o concerto e disse que a Cosern também se sentia muito orgulhosa de ter a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte como parte dessa história de 55 anos.