|

Cosern promove Ouvidoria Itinerante e doação de lâmpadas LED no Bairro Redinha

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016




​O projeto “Cosern nas Comunidades - Ouvidoria Itinerante” visita o Bairro de Redinha - Zona Norte de Natal, neste sábado, dia 10 de dezembro, no horário das 08h00 às 13h00. A Cosern estará instalada na Escola Municipal Professora Noilde Pessoa Ramalho, localizada na Rua Manoel Caetano, 835, Comunidade da África, Bairro Redinha. Durante a ação serão realizados atendimentos presenciais, esclarecimentos ao consumidor acerca dos serviços oferecidos pela distribuidora e doação de lâmpadas LED. 

A Ouvidoria Itinerante visa levar informações que são importantes para o consumidor, bem como divulgar a Ouvidoria como mais um canal de relacionamento com o cliente. A ação conta com a parceria interna entre as áreas estratégicas Eficiência Energética e Atendimento Comercial da concessionária e tem o intuito de elucidar eventuais dúvidas dos usuários do sistema elétrico.

A “Cosern nas Comunidades – Ouvidoria Itinerante” oferece aos consumidores residenciais de baixa renda orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia e até três lâmpadas LED, desde que atendam aos requisitos necessários. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL.

Estão aptos a receber as lâmpadas os usuários que atendam aos critérios e apresentem a documentação necessária.
Critérios para receber lâmpadas

·         Ser cliente residencial ou morador de comunidade popular;
·         Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, receberá três lâmpadas LED;
Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela COSERN, em uma mesma conta contrato, não poderá ser beneficiado novamente.
Documentos necessários

·         Conta de energia paga do último mês;
·         Documento oficial com foto.
Além das lâmpadas, os consumidores também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública. Os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão atualizar seu cadastro, o qual possibilita descontos na conta de luz.
Economia e durabilidade: em média as lâmpadas LED distribuídas na ação consomem 30% menos energia elétrica e possuem vida útil três vezes superior às lâmpadas fluorescentes compactas.
A Cosern sugere algumas recomendações importantes para consumir energia elétrica de forma eficiente:
·         Chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá proporcionar uma economia média de 30% no consumo;
·         Geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;
·         Ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros;
·         Máquina de lavar e ferro elétrico: juntar o máximo de roupas para lavar e passar de uma só vez.
SERVIÇO:
OUVIDORIA ITINERANTE DA COSERN
Sábado, 10 de dezembro, das 8h00 às 13h00
       E. M. Prof.ª Noilde Pessoa Ramalho (Rua Manoel Caetano, 835, Comunidade da África, Bairro Redinha)