|

CPFL Renováveis e Gamesa comemoram marca de 2 GW eólicos no RN

terça-feira, 6 de dezembro de 2016



Empresas parceiras celebram resultado atingido com o funcionamento de um complexo eólico situado em João Câmara, no Rio grande do Norte


A CPFL Renováveis, maior geradora de energia do Brasil a partir de fontes alternativas e a empresa espanhola Gamesa, referência na fabricação de aerogeradores, celebram juntas nesta terça-feira (06), o marco de 2 gigawatts de capacidade em operação, alcançados pela CPFL, e também em turbinas instaladas pela Gamesa em um mesmo complexo eólico.

A marca ocorreu com a entrada em operação comercial do complexo Campos dos Ventos e São Benedito, localizado no município de João Câmara, no Rio Grande do Norte.

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) prestigiou o evento comemorativo realizado pela manhã em Natal. A cerimônia contou com apresentações de executivos das duas empresas. Após o evento, os convidados seguiram para a cerimônia de celebração dos 2GW no complexo eólico em João Câmara.

Com 110 torres distribuídas em nove parques, o complexo soma 231,0 MW de capacidade instalada e possui o maior fator de capacidade dentre os parques eólicos da CPFL Renováveis: 58,5%.

A Gamesa está presente em mais de 55 países, sendo referência na fabricação, instalação e gestão de serviços de operação e manutenção de projetos eólicos.