Diretor-Presidente da Cosern prestigia Oratório de Santa Luzia, em Mossoró

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016









O Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, acompanhado do Superintendente de Operação e Expansão do Sistema, Dário Vale, prestigiou o espetáculo teatral "Oratório de Santa Luzia" na noite desta quarta-feira (07), em Mossoró.

Patrocinado pela Cosern há 16 anos, mesmo período que está em cartaz, o "Oratório" - como é carinhosamente chamado pelos mossoroenses - conta a vida e o martírio de Santa Luzia, padroeira do município, e é uma concepção da Cia. A Máscara de Teatro, com direção de Luciana Lima, dramaturgia de João Marcelino e música de Danilo Guanais.

O "Oratório de Santa Luzia" é um dos 17 projetos culturais patrocinados pela Cosern em 2016, através da Lei de Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, dentro da política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia de desenvolvimento das comunidades, realizando parcerias que contribuam para a valorização da cultura.

Antes do espetáculo, Ciarlini foi convidado pelo Padre Flávio Augusto Forte Melo a subir ao adro da Catedral para receber um quadro com a imagem de Santa Luzia, como forma de agradecimento à Distribuidora potiguar pelo apoio recebido nesse período. "Esteja certo de que sem a presença da Cosern seria muito difícil contar essa bela história há tantos anos", disse o religioso.

O elenco soma quase uma centena de integrantes, entre atores, figurantes e produtores. Para a atriz Tony Silva, que interpreta a cega Cecília,  uma das narradoras da vida de Santa Luzia, é louvável o papel que a Cosern exerce de patrocinar a cultura. "Por isso o aplauso do público quando a empresa foi citada pelo padre durante a novena e antes do espetáculo começar, no telão", lembrou Tony.

Já para Joyce Marinho, 17, atriz que interpreta Santa Luzia, o apoio da Cosern é importante, porque faz o grupo ensaiar com a certeza de que o espetáculo não vai acabar. "Ficamos muito felizes com a presença do Presidente na plateia hoje", declarou.

Para Luiz Antonio Ciarlini, que fez questão de cumprimentar todo o elenco ao final do espetáculo, na lateral da Catedral, foi uma noite de muito encantamento, orgulho e de ter a certeza de que foi muito bem investido o volume de recursos por parte da Cosern ao longo desses 16 anos no "Oratório de Santa Luzia". "Dá para ver no olhar dos mossoroenses que estão aqui, todas as noites, o brilho de quem sente orgulho de ser desta terra e de fazer parte desta festa".

O "Oratório de Santa Luzia" será encenado até o próximo domingo (12), sempre às 21h, véspera do encerramento da Festa de Santa Luzia em Mossoró.

Fotos: Luciano Lellys / Cosern / Divulgação