|

Escolas públicas com maiores médias no IDEB serão homenageadas na próxima terça (13)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016




Com o objetivo de homenagear e valorizar as escolas públicas, estaduais ou municipais, localizadas no município de Natal, que apresentarem as cinco melhores médias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), foi instituído o ‘Troféu Paulo Freire’, por meio de Decreto Legislativo nº 1314/2016, de autoria da vereadora Professora Eleika. A primeira edição do prêmio a ser entregue pela Câmara Municipal de Natal será realizada em sessão solene na próxima terça-feira (13), às 19h, no Plenário da Casa Legislativa.

Na ocasião, serão homenageadas a Escola Municipal Antônio Campos (1º lugar – IDEB), Escola Estadual Laboratório Pres. Kennedy (2º lugar – IDEB), Escola Estadual Hesésippo Reis (3º lugar – IDEB), Escola Estadual Joaquim Torres (4º lugar – IDEB), Escola Estadual Berilo Wanderley (5º lugar – IDEB), Escola Municipal Lourdes Godeiro (5º lugar – IDEB). A premiação acontecerá de dois em dois anos para as instituições de ensino das redes municipal e estadual, localizadas na capital potiguar.

Para a parlamentar autora da homenagem, esta é uma forma de estimular a comunidade escolar e valorizar os bons exemplos na educação pública. “No momento em que temos resultados tão sofríveis como o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) – avaliação feita em 70 países com jovens entre 15 e 16 anos, em que o Brasil caiu e está entre os oito piores lugares, precisamos incentivar quem está fazendo um bom trabalho”, explica a vereadora Professora Eleika.