Estreia oficial do espetáculo Pássaros Proibidos, de Simona Talma e Clara pinheiro, acontece na próxima segunda-feira (12), no TCP

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016



Aula espetáculo e ações de intercâmbio com músicos da Zona Norte fazem parte do projeto

Após a pré-estreia , realizada no último dia 22 com ingressos esgotados e uma plateia calorosa e emocionada, Simona Talma e Clara Pinheiro realizam na próxima semana a estreia oficial do espetáculo Pássaros Proibidos. A primeira apresentação será  no dia 12 de dezembro, segunda-feira, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), e uma segunda apresentação acontecerá na terça-feira, dia 13, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Moacyr Cirne, no bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte.  Na apresentação do dia 13 a entrada é franca como forma de estimular a ampliação do acesso à cultura à população das regiões periféricas da cidade. Entre as novidades dessa estreia estão a a realização de duas ações: uma Aula Espetáculo e a seleção de uma banda ou artista autoral da Zona Norte da cidade para abrir a apresentação do dia 13.

A Aula Espetáculo Pássaros Proibidos terá como tema "Os 50 anos de Gal e Bethânia num encontro com Simona Talma e Clara Pinheiro em prosa, verso e canção!" Em pauta uma viagem histórica sobre os 50 anos de carreira das baianas, que contribuíram significativamente para a Música Brasileira, fazendo o link dessa história com a carreira de Simona Talma e Clara Pinheiro no espetáculo Pássaros Proibidos. Ao final da palestra Clara e Simona realizarão um pocket show , interpretando algumas canções que fazem parte do espetáculo, acompanhadas por Gabriel Souto, diretor musical. O evento acontece no próximo sábado (10), às 16h, no Espaço Cultural Mapa Realizações, no shopping Midway Mall (3º piso), ao lado do Café São Braz.

A segunda ação, para escolha do músico ou banda autoral da Zona Norte da cidade que fará a abertura do espetáculo no dia 13, no CEU de Lagoa Azul, está sendo lançada por meio da imprensa e nas redes sociais. Os interessados podem se inscrever no LINK  e será paga uma ajuda de custo de R$500,00 ao músico ou banda selecionado (a), financiada pelo projeto. Os artistas escolhidos terão a oportunidade de participar do processo criativo e executivo da montagem do espetáculo, além de trocar experiências com Simona, Clara e os demais componentes da banda: Silvio Franco (bateria), Gabriel Tomala (baixo), Gabriel Souto (guitarra e sanfona) e Zé Caxangá (guitarra e teclado sintetizador). O formulário de inscrição pode ser enviado até às 20h do dia 10 de dezembro.