|

Festival ANCORÁ 2016 tem início nesta quinta-feira

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016



Evento acontece em Cerro Corá até sábado (10) com mostras 
competitivas de audiovisuais e o acesso é gratuito


Quer uma boa dica para viajar e ainda aproveitar um lindo festival de audiovisual? Prepare a pipoca e reserve o seu lugar. A terceira edição do Festival ANCORÁ – Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá tem início a partir desta quinta-feira (08) e segue até o dia 10 de dezembro no município de Cerro Corá. Este ano, o Festival se inspirou na Campanha da Fraternidade 2017 e vai trabalhar sob a temática “Biomas Brasileiros”. Todo o acesso ao evento é gratuito e será realizado no Cine Canário, com premiação na Praça Central.

Durante o Festival, o público acompanha duas mostras competitivas, sendo elas: a Mostra de Curtas Ambientais do Brasil, compostas de filmes produzidos em qualquer lugar do país; e a Mostra de Curtas Ambientais Estudantil de Cerro Corá, composta por filmes produzidos por estudantes cerro-coraenses. Os ganhadores das Mostras recebem a premiação em dinheiro. 

O III ANCORÁ traz também debates entre organizadores, profissionais da área e espectadores, incluindo crianças, estudantes e adultos, além da Mostra Cine Rural que leva cinema e entretenimento à população. O Festival é um projeto da CASU Filmes e ONG Navima. Nesta edição conta com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, que é uma Joint Venture da Neoenergia com a Iberdrola e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, do Sebrae/RN, da Pousada Colina dos Flamboyants e da Água Mineral Santa Clara.

Programação completa na página do Facebook: Ancorá - Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá.