|

Grandes Carnavais tem festa de Momo com Pedrinho, Sueldo e Sambaled

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016




O Natal dos Grandes Carnavais acontecerá nesta sexta-feira (16), às 21h, no Clube de Rádio Amadores, com Pedrinho Mendes, Sueldo Soares e Sambaled (Recife-PE). Os ingressos estão à venda no O Boticário do Cidade Jardim e CCAB Petrópolis. Esta será a segunda prévia do Movimento Cultural Grandes Carnavais. A primeira foi no Buraco da Catita, no dia 11 de novembro.

“O resgate dos blocos Bakulejo, Puxa Saco, Saca Rolha, Arrocho, Ressaka, Kuxixo, Jardim e Jardineiros no carnaval deste ano passado plantou a semente do reencontro das grande turmas dos Grandes Carnavais. Promovemos uma prévia, teremos nosso Natal, em breve o lual do verão até o nosso grande dia que será pelas ruas de Tirol e Petrópolis fazendo o verdadeiro carnaval de rua de Natal”, destacou Sergio Fernandes, produtor ao lado de Dickson Meméia, do movimento cultural.

Para o Natal no Clube de Rádio Amadores os músicos Sueldo Soares e Pedrinho Mendes serão as atrações da noite relembrando músicas da época e os hinos e canções dos blocos que marcaram época. Tendo grupo visitante a banda Sambaled que divide a apresentação por blocos.  Os blocos são recheados de sucessos que vão desde samba raiz, pagode, passando por clássicos da MPB, Mangue Beat, Pop Music, Rock in Roll, músicas regionais e Forró.

SOBRE AS ATRAÇÕES                                                   
Pedrinho Mendes, cantor e compositor, é um dos principais destaques da música do Rio Grande do Norte. Natural de Parnamirim (RN), iniciou a carreira em 1980 e apresentou suas canções no Brasil e na Itália. Pelo trabalho que desenvolveu ao longo de 35 anos, conquistou o reconhecimento de estrelas da música popular brasileira, como Moraes Moreira, Lenine e Gilberto Gil. Este ano também foi homenageado no festival Música Alimento Da Alma (MADA) e esta semana com o Mérito Cultural da Assembleia Legislativa do RN.

No limiar da década de oitenta, a noite natalense adquiria o seu realce-mor na figura do músico Sueldo, que se iniciava nos bares então frenéticos no feliz terreiro de Poty. Presença altiva, rutilante, magnética; um brilho tal, que foi se tornando cada vez mais intenso, deixando patente o caráter daquilo que é definitivo. Sueldo Soares liquidifica seu trabalho com a harmonização da voz, postura e presença de palco, fartes doses de emoção que ficam à mostra revelando toda a influência do prazer em gostar do que faz.

AfroPopRockReggaeSamba-Soul pode-se dizer que é o ajuntamento do melhor do pop, através de todo o suingue tendo como agente catalisador todo o compromisso autoral e artístico de Sueldo Soares pelos palcos do Brasil.

A terceira atração da noite será a visitante Sambaled. O Sambaled é um grupo genuinamente olindense, que traz em seu som a alegria e musicalidade das ladeiras da cidade. Uma nova forma de mostrar o samba, agregando à tecnologia a música, os instrumentos são envolvidos em luzes de led, que dão emoção, iluminação e energia as apresentações.

SERVIÇO
Evento: Natal dos Grandes Carnavais
Local: Clube de Radioamadores de Natal. Av. Rodrigues Alves, 1004 - Petrópolis, Natal - RN, 59020-200
Atrações: Pedrinho Mendes, Sueldo Soares e Sambaled (Recife-PE)
Pontos de Vendas: O Boticário do Cidade Jardim (3207.0036) e CCAB Petrópolis (9 9474.4444)
Valor Inteira: R$ 40,00.
Valor Meia: R$ 20,00 (Sócio 2017 e Estudantes)
*Levar um KG de alimento não perecível;