III ANCORÁ tem início nesta quinta-feira em Cerro Corá-RN

terça-feira, 6 de dezembro de 2016


Festival oferece premiação para curtas-metragens e as inscrições estão abertas até amanhã (06)

Com inspiração na Campanha da Fraternidade de 2017, a terceira edição do Festival ANCORÁ - Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá 2016 traz este ano a temática “Biomas Brasileiros”, de 08 a 10 de dezembro, no município de Cerro Corá.
O Festival conta com duas mostras competitivas: Mostra de Curtas Ambientais  do Brasil, compostas de filmes produzidos em qualquer lugar do país; e a Mostra de Curtas Ambientais Estudantil de Cerro Corá, composta por filmes produzidos por estudantes cerro-coraenses. Além da realização de debates entre organizadores, profissionais da área e espectadores, incluindo crianças, estudantes e adultos; e da Mostra Cine Rural, que leva cinema e entretenimento à população e vai acontecer no dia 08 de dezembro, na quadra de esportes do Assentamento Santa Clara II, a partir das 17h30.

Os interessados em exibir seus audiovisuais, com no máximo 1 minuto, devem realizar a inscrição até amanhã (6), pelo e-mail contato@casufilmes.com seguido do link do vídeo postado no YouTube e, no assunto, conter o título do filme. O arquivo também pode ser encaminhado através de Wetransfer, Dropbox ou afins, contudo, não será aceito DVD’s. A premiação é em dinheiro. Leia regulamento completo: https://drive.google.com/…/0B_vfid-b3oXeWEtTZWlXbGFJVzQ/view

O III ANCORÁ é um Projeto da CASU Filmes e ONG Navima. Nesta terceira edição conta com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, que é uma Joint Venture da Neoenergia com a Iberdrola e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, do Sebrae/RN, da Pousada Colina dos Flamboyants e da Água Mineral Santa Clara. Todo o acesso ao Festival é gratuito e será realizado no Cine Canário, com premiação na Praça Central.

Confira programação completa na página do Facebook: Ancorá - Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá