|

McDonald’s anuncia que terá salada orgânica no Brasil em 2017

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016



Vegetais orgânicos nas saladas começarão a chegar aos restaurantes já no primeiro trimestre do próximo ano

 A Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina, encerra o ano com mais uma boa notícia em sustentabilidade: no primeiro trimestre de 2017, os clientes já poderão provar saladas compostas por vegetais orgânicos em alguns dos restaurantes da rede no Brasil. A empresa será a primeira no segmento de serviço rápido de alimentação a adotar a iniciativa.

 A novidade chegará aos poucos para os consumidores, começando pela capital paulista. À medida que os fornecedores conseguirem ampliar a produção, a rede tem a intenção de aumentar a distribuição dos produtos gradativamente em seus restaurantes de todo o país.

Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, afirma que os recentes movimentos da empresa em temas relacionados à sustentabilidade reforçam a liderança da marca no segmento.

 “Estamos construindo uma bela história de boas práticas, como o uso racional da água e da energia, ações pelo bem-estar animal e conquista de certificações de embalagens, peixe e café. A produção de vegetais orgânicos é mais um passo inovador, que vai envolver o fomento à agricultura familiar, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável do setor”, diz o executivo.