|

Mercado de segurança privada é discutido em evento

terça-feira, 6 de dezembro de 2016




Encontro, que é aberto ao aberto ao público, acontece neste sábado (10),
 a partir das 13h, na Estácio Zona Norte


Pela primeira vez em Natal acontece o Encontro de Gestores de Segurança do RN. O evento reúne nomes importantes da área de segurança nacional e estadual, que irão discutir as oportunidades e desafios da função do gestor de segurança no ambiente privado. Promovido pela Estácio Zona Norte, o evento é aberto ao público em geral. A programação ocorre neste sábado (10), a partir das 13h, no prédio da Faculdade, no bairro de Igapó.

A iniciativa é do curso de Gestão de Segurança da Estácio. Além deste, existe apenas mais um no Nordeste. A expectativa é reunir empreendedores, gestores da área e alunos interessados no tema.  “Vamos discutir o contexto atual em nível nacional e regional em gestão de segurança privada. Essa função está em ascensão, percebemos uma alta procura pelo curso, tanto por profissionais que já estão no mercado e desejam se qualificar, quanto por novos interessados nesta área”, expõe Vantuil de Oliveira, Policial Militar e professor do curso de Gestão de Segurança.

O Encontro contará com três palestrantes: Ricardo Balestreri, ex-secretário nacional de segurança pública, traz para sua palestra o tema “A gestão da segurança pública em convergência com a segurança privada”; já o escritor e instrutor de tiro, Jorge Heleno de Araújo faz uma explanação crítica acerca do mercado; e Rubens Matos, ex-aluno da Estácio e atual gestor de segurança do Natal Shopping, apresenta, através da sua experiência prática, as oportunidades e expectativas do mercado atual.

Os interessados devem se inscrever através do email evento.estacio01@gmail.com até esta quinta-feira (08). Para estudantes e egressos do curso, a inscrição será o valor de R$ 5 mais um kg de alimento não perecível. Para os demais participantes, custa R$ 10 mais um kg de alimento não perecível.