01 dezembro, 2016

Parceria com o Sebrae aproxima alunos de conhecimentos sobre empreendedorismo



Com a preocupação de transmitir o conhecimento a partir de diversas vertentes, em parceria com o SEBRAE, a Escola Lápis de Cor trabalhou o projeto JEEP – Jovens Empreendedores, junto aos alunos da instituição. A intenção é de que os estudantes desenvolvem o comportamento empreendedor e a vivenciem as etapas de um plano de negócios, estimulando a criatividade e o pensamento crítico. O tema central adquiriu várias subdivisões de acordo com as turmas. Para os alunos do 1º ano o tema foi "O mundo das ervas aromáticas", para o 2º ano, "Temperos naturais", para o 3º ano, "Oficina de brinquedos ecológicos", para o 4º ano, "Locadora de produtos" e os alunos do 5º ano trabalharam o tema "Sabores e cores". 

Os negócios foram criando vida e as empresas foram construindo as suas identidades a partir das temáticas abordadas, definindo os seus produtos, desenvolvendo o seu marketing e descobrindo qual o verdadeiro preço do produto. A partir disso, os negócios vão ganhar vida na I Feira do Empreendedorismo, na próxima quinta-feira (1), onde as crianças venderão seus produtos e serviços. 

O evento será aberto à comunidade escolar, pais e responsáveis que poderão incentivar os alunos por meio da aquisição dos produtos e participação das oficinas e espetáculos teatrais.  As atividades visa despertar nos alunos a sensação de que aquilo que parece brincadeira de criança ou apenas um trabalho desenvolvido na Escola pode ser a semente para grandes ideias de futuros profissionais.

I Feira do Empreendedorismo

Dia: 01.12.2016

Horário: 9h às 11h (MATUTINO)

              15h às 17h (VESPERTINO)

Local: Escola Lápis de Cor (Av. Amintas Barros, 2823, Lagoa Nova, Natal)