|

Revista do Parque da Cidade revela bairro de Natal com população superior a 100 mil habitantes

terça-feira, 6 de dezembro de 2016



O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai lançar na próxima segunda-feira (12) o último volume de 2016 da revista científica “Parque da Cidade em Revista”, que estará disponível nas versões eletrônicas e impressa. “A revista do Parque da Cidade trará artigos abordando o meio ambiente e reportagens sobre as ações desenvolvidas na Unidade de Conservação do Município. Também iremos divulgar um estudo apontando o bairro de Natal que mais cresceu em termos populacionais, os cinco bairros mais habitados da cidade, dentre outras informações”, destaca o engenheiro Fernando Medeiros, integrante do Conselho Editorial da revista. 

São dados significativos reunidos na revista e que apontam como e para onde a capital do Rio Grande do Norte está crescendo. A região administrativa Norte, por exemplo, é a que mais cresce. Enquanto Natal cresce com taxa de 1,3% (2000-2016), ela apresenta taxa de 2,35%, tem uma população de 354.901 habitantes e torna-se maior do que todos os municípios do RN, com exceção da capital potiguar que supera 870 mil habitantes. 

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte une duas regiões administrativas de Natal (Sul e Oeste) e 17 bairros. De acordo com as estimativas, essas duas regiões ultrapassam os 400 mil habitantes e representam em torno de 70% da população natalense. Outro dado interessante destacado pela equipe de planejamento é que apenas sete municípios do RN têm população superior a 50 mil habitantes. “A equipe de pesquisa e planejamento do Parque da Cidade desenvolve um trabalho minucioso e desafiador que vem colaborando com professores, estudantes, com a própria Prefeitura de Natal e o IBGE, órgão federal de geografia e estatística”, destaca o gestor do Parque da Cidade. 

E qual será o bairro com maior densidade demográfica de Natal? Esta e outras informações podem ser acessadas a partir de segunda-feira (17), na página da Prefeitura de Natal (www.natal.rn.gov.br/parquedacidade). Um exemplar será entregue às autoridades, jornalistas e convidados  participantes do II Fórum da Qualidade do Ar e Políticas Públicas que acontecerá segunda-feira (12), das 8h ao meio-dia para debater as políticas públicas e apresentar estudos feitos por especialistas a respeito da qualidade do ar de Natal.