|

Semarh realiza Workshop de lançamento do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016




A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai realizar, na próxima segunda-feira (12), o Workshop de apresentação e lançamento do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS). O evento acontecerá no auditório da Escola de Governo, das 14h às 17h.

O objetivo do Workshop é apresentar e lançar o Plano Estadual, contratado pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos. Na ocasião, serão explanadas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à extinção dos lixões, recuperação de áreas órfãs e ao norteamento da gestão dos demais tipos de resíduos sólidos dentro do cenário estadual.

A Coordenadora de Meio Ambiente e Saneamento da Semarh, Clara Câmara, ressalta que, após a realização de oficinas de validação dos Planos Municipais e do Plano Estadual em todas as regiões do Rio Grande do Norte, é necessário, agora, divulgar o Plano Estadual final para a sociedade. “É importante que a sociedade abrace essa idéia e participe dessa nova realidade”, afirma Clara.

O PERS abrange ações e metas a curto, médio e longo prazo das quais o Estado, após sua implementação, terá que participar, apoiando e investindo, a fim de melhoras, a partir do que está sendo proposto pelo Plano − bem como a prioridade da aplicação de recursos.