|

Tulio garante reforço na fiscalização do rio açu e consegue descontos nas contas de água

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016



O prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos continua atuando na crise hídrica que castiga o município desde 2014. Nesta terça-feira, 07, durante audiência com o presidente da Caern, Marcelo Toscano, o jornalista recebeu garantias de reforço na fiscalização da bacia do Rio Piranhas/Açu e foi informado também que companhia vai atender o seu pedido, concedendo descontos nas faturas dos consumidores, que ficaram sem água ou que receberam água de qualidade duvidosa no último mês.

Nova adutora
Ainda na audiência com Toscano, o prefeito eleito recebeu uma boa notícia para Macau. O presidente da Caern viaja esta semana para Brasília, para ver financiamentos para a construção de uma adutora de engate, que vai trazer água para a adutora de Pendências dos poços perfurados nos assentamentos Santa Maria e Alto da Felicidade, no município de Afonso Bezerra. 

“Foi uma grande vitória nossa, nessa luta que começou há dois anos, quando sensibilizamos a Caern sobre a necessidade de buscar soluções definitivas para o problema da água. O projeto da nova adutora sai do papel e passa para a fase de captação de recursos, e isso é muito animador para o macauense”, concluiu Tulio Lemos.