Vereador eleito Kleber Fernandes busca apoio de empresários contra o fechamento das agências do BB no RN

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016



Dando prosseguimento às ações que garantiu efetuar para impedir o fechamento das agências do Banco do Brasil na capital potiguar e no estado do Rio Grande do Norte, o vereador eleito de Natal, Kleber Fernandes, participou nesta terça-feira (06.11), na sede da Fecomércio RN, de uma reunião com representantes de quatro das principais entidades comerciais do estado, visando obter apoio da classe nessa empreitada que busca a melhoria do atendimento aos cidadãos por parte dos bancos, e o respeito aos direitos do consumidor.

 Durante o encontro estiveram presentes os presidentes Marcelo Queiroz, da Fecomércio RN; Afrânio Miranda, da FCDL RN; Augusto Vaz, da CDL Natal; e Itamar Maciel, da Associação Comercial do RN.  Na oportunidade, Kleber apresentou o seu posicionamento contra a decisão do BB e explicou aos representantes das entidades, que se comprometeram a avaliar a proposta do futuro parlamentar antes de se posicionarem, os motivos pelos quais as medidas adotadas pelo banco prejudicarão o consumidor.

“Levando em consideração que recentemente já tivemos a diminuição e a retirada de vários caixas eletrônicos de supermercados, lojas de conveniência, farmácias, postos de combustíveis, e houve também uma redução drástica dos caixas que foram substituídos por estações 24 horas em quantidade insuficiente, o fechamento dessas seis agências causará um transtorno sem precedentes e irá piorar ainda mais um serviço que já é precário, já que o tempo máximo de espera de 30 minutos para o atendimento dentro dos bancos raramente era cumprido pelas agências. Agora é que não será mesmo”, explicou o ex-diretor do Procon Natal e atual vereador eleito.

Kleber Fernandes, que já se reuniu na semana passada (01.02), com o promotor público de Justiça do Consumidor, Leonardo Cartaxo, para sugerir ao Ministério Público Estadual (MP-RN) que ajuíze uma Ação Civil Pública (ACP) contra o encerramento dos serviços por parte do BB no RN, afirma que continuará a buscar a apoio de vários órgãos e entidades, bem como solicita o envolvimento e participação ativa da sociedade civil.

“Creio sim que juntos somos capazes de fazer algo para combater este absurdo. Precisamos agora nos unir e providenciar um abaixo assinado com participação massiva da população. Estou disposto a utilizar todos os recursos que estiverem ao meu alcance para evitar que o consumidor saia mais uma vez lesado. Vamos à luta”, concluiu Kleber.