|

Dançando na Dunas mergulha no universo de Luiz da Câmara Cascudo

terça-feira, 31 de janeiro de 2017



O Dançando nas Dunas do sádado(04), às 16h30, traz ao palco do Anfiteatro Pau-brasil, o Espetáculo BANGULAR, uma produção do Balé da Cidade do Natal (BCN), assinado pelo coreógrafo Mário Nascimento (SP/MG) e com Direção Artística de Anizia Marques, que mergulha na obra do historiador Luiz da Câmara Cascudo, baseado no livro HISTÓRIAS DE NOSSOS GESTOS, no qual ele se refere ao termo 'Bangular' como um vagar a esmo, sem rumo. A produção pode ser assistida no Parque das Dunas ao preço de R$ 1,00.

A trilha sonora é composta por poemas escritos, interpretados e musicados por grandes nomes da cultura potiguar e nordestina, como: Luiz da Câmara Cascudo (Lundu de Collen Moore, Brouhaha, Maria Luiza...), José Bezerra Gomes, Marcelo Brissac, José Celso Martinez, Raimundo Fagner, Alceu Valença, Leonora Barros, Bianca Maggi, Walter Franco, Dácio Galvão, Cid Campos e Virgínia Rosa.

"Bangular" é, portanto, uma mostra plural dos gestos e trejeitos de um povo, o povo potiguar, o povo brasileiro, sendo este o sujeito objeto da obra de fato, tendo como bailarinos: Carla Gameiro, Evaldo Moreno, Fábyo Moura e Vanessa Oliveira.

O projeto Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal do Governo Federal através do Ministério da Cultura com a Lei Rouanet e do aporte financeiro d’O Boticário e Lula Pneus, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.


Espetáculo: Bangular
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol
Dia: 04 de fevereiro (sábado)
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Fone: 3201 3985