Educação: Escolas vão iniciar o ano letivo com ações de saúde

terça-feira, 31 de janeiro de 2017



A Secretaria Municipal de Educação articula ações para o início do ano letivo na rede municipal de ensino em Macau. O primeiro encontro já aconteceu com o Secretário Municipal de Educação,Vagner de Souza, a supervisora das unidadesde saúde,Rochelle Barros e a coordenadora do Programa Saúde na Escola-PSE, Nalvanir Soares.
Sobre o programa saúde na escola, Nalvanir que também está responsável pela coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASFdestacou: “O objetivo do projeto é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”.
O Secretário de Educação, Vagner de Souza, o Programa Saúde na Escola contribui para melhorias no aprendizado dos alunos, uma vez que funciona como uma política intersetorial da Saúde e da Educação, voltada às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública. “É uma ação que une duas secretarias importantes, para promover saúde e educação integral”, destacou Vagner.