"Grandes Carnavais" reconta em seu 2º ano as histórias dos blocos alegóricos de Natal pelas ruas de Petrópolis

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017



 No dia 24 de fevereiro, na sexta-feira do Carnaval de Natal, as ruas do bairro de Petrópolis serão palco do resgate dos carnavais de Natal dos anos 70 e 80 que foram marcados pelos blocos de carros alegóricos com suas orquestras de frevo. Os blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros, Jardim da Infância, Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho/Meninões parte do Largo do Atheneu percorrendo as ruas do bairro até a apoteose na Praça Cívica.

O evento começa às 16h no Largo do Atheneu, onde os artistas Rildo Lima, Krystal e orquestra Frevo do Xico recepcionarão os foliões. Às 18h30 terá início o corso dos blocos. A partir das 20h30, para encerrar a noite com chave de ouro, terão os shows das bandas Detroit, Banda Bangalafumenga, DJ Luis Couto e Bethoven no Sax, com entrada franca na Praça Cívica.

“O convite é para que todos resgatem a história e o jeito tradicional de se fazer Carnaval em Natal. O evento Grandes Carnavais trará de volta os antigos blocos de elite. O ponto de encontro será o Largo do Atheneu provocando uma grande confraternização entre as várias gerações que curtem a folia de momo através de frevos, marchinhas e sambas, percorrendo as ruas de Petrópolis até a grande apoteose na Praça Cívica”, explica Sergio Fernandes (Coxinha), promotor do evento ao lado do produtor cultural Dickson Medeiros (Meméia).

Para o produtor Dickson 'Meméia', um dos articuladores do Grandes Carnavais, o incentivo para botar o Grandes Carnavais na rua foi o crescente investimento da Prefeitura na festa. “A criação dos pólos mudou a cara do Carnaval de Natal para melhor”, avalia.

O Movimento Cultural Grandes Carnavais promove, pelo segundo ano, o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho. Tem apoio da Prefeitura do Natal, UnP, Redenção, Shopping Cidade Jardim, Hotel Holiday Inn, Hospital São Lucas, Arena das Dunas, O Boticário e Banco do Brasil.