São Gonçalo: prefeito Paulinho volta a Brasília para viabilizar obras de mobilidade urbana

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017



O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), não para de buscar recursos e benfeitorias para o município. Nesta quarta-feira (1) ele esteve em Brasília viabilizando emendas para obras de grande porte na cidade.

Entre elas está um projeto de mobilidade e urbanismo para o centro de São Gonçalo, que inclui modificações no sistema viário, além de equipamentos que estimulam a convivência e a prática esportiva.

“Esse projeto vai mudar São Gonçalo do Amarante. Vamos dar uma cara nova à cidade, com pista de skate, calçadão, pista para caminhar, praça de eventos, ciclovia e academia. Além disso iremos desafogar o trânsito, modificando a via de entrada de veículos por Macaíba”, observou Paulinho.

Para essa obra, o prefeito já conseguiu empenhar emenda no valor de R$ 1 milhão, do senador José Agripino. "Paulinho foi muito bem sucedido ao escolher esse projeto de mobilidade e infraestrutura urbanística para uma região tão importante. Diante disso, não tive dúvida em apoiar esse projeto garantindo uma emenda significativa", ressaltou o senador.


EM TEMPO

Ainda em Brasília, o prefeito foi ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para discutir outro grande projeto de mobilidade urbana: um anel viário para o bairro Jardins, que vai ligar a RN 101 a RN 406, passando pelo Plaza Garden, Jardim Petrópolis, Cidade das Rosas e Cidade das Flores.