|

19º Rally RN 1500: dupla Luiz Facco/Humberto Ribeiro será destaque entre os carros

quarta-feira, 29 de março de 2017


Atenção: seguem imagens. Créditos: Doni Castilho/DFotos e Sanderson Pereira


Campeã na categoria e vice no geral, a dupla chegará como destaque neste ano, na categoria Carros.  Disputa será de 6 a 9 de abril, com largada em São Miguel do Gostoso

São Paulo (SP) -
 Válido pelas 3ª e 4º etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2017 na categoria Carros, o 19º Rally RN 1500 contará, mais uma vez, com destaques da categoria. A competição, que acontecerá entre 6 e 9 de abril, com cerca de 800 km pelo Rio Grande do Norte, sendo mais de 500 km de especiais (trechos cronometrados), terá como uma das atrações a dupla formada por Luiz Facco e Humberto Ribeiro, campeões da categoria Pro Brasil e vice-no geral em 2016. Eles terão pela frente a variedade de terrenos característica da prova, considerada um das melhores do calendário nacional.

As inscrições seguem abertas  e poderão ser feitas no site oficial,  www.rallyrn1500.com.br
, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais. O prazo final, sem desconto, será em 4 de abril. As categorias são as seguintes: Carros T1 - Pro BR, Carros T2 - SPR, Motos, Motos 230cc, Quadriciclos, UTVs.

Facco e Ribeiro chegam para o 19º Rally RN 1500 com um novo projeto. Com carro novo e em uma nova categoria, a dupla espera já colher frutos após a estreia na etapa de Barretos (SP). "Estamos em uma nova categoria, mais competitiva, e com um carro novo e que precisa de ajustes. Fizemos isso na abertura da calendário e vamos para o RN prontos para lutar por um bom desempenho", destaca o paulista Luis Facco, no cross country deste 2000 e que coleciona títulos nas principais competições do país.

O piloto, que ainda venceu no Rio Grande do Norte em 2014, na estreia dos UTVs,  destaca a importância da competição. "É uma prova completa e que coloca em teste e exige muito do equipamento, do piloto e do navegador e da equipe todos os dias. Sem falar da receptividade do povo potiguar, que é uma marca do evento. Sou o maior defensor do RN, que é uma prova em linha, e por isso complicada, perfeita para se avaliar as condições antes do Rally dos Sertões", completa.

Etapas

A programação oficial começará no dia 5, com a abertura da Secretaria de Prova e Vistorias Técnicas da CBM e CBM na Pousada Mar de Estrelas, a partir das 14h. No dia 6, No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para as 9h o briefing da competição. No período das 9h às 11h acontecerão as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias, com o primeiro momento de acelerar. Já no final do dia, às 17h, será a vez do Fórum Rally, ficando para as 20h a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.

No dia 7 de abril será a vez da primeira etapa, de São Miguel do Gostoso até Macau, cidade que volta a integrar o roteiro do RN 1500. Será um trecho com muita areia e a expectativa é de uma grande recepção em Macau. Neste dia serão 189,69 km de percurso, com trecho especial de 147,90 km. 

A segunda etapa, no dia 8/4, será de Macau até Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos nas 18 edições do evento. A etapa será a mais longa do rali, com total de 264,14 km e Especial de 176,15 km.

Para fechar a competição, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. Serão 175,13 km no dia, com trecho cronometrado de 111,62 km, fechando a prova. A premiação e apresentação do projeto para o RN 2018 será às 18, no Restaurante Nau, em Natal.