“Lugar de Poesia é na Calçada” acontece nesta terça-feira no Pátio da Secretaria de Cultura

segunda-feira, 13 de março de 2017



Oficina, lançamento de livro, performances e tapete poético no pátio da Secult, integram a programa elaborada pela Prefeitura do Natal para celebrar o Dia da Poesia, que é comemorado no dia 14 de Março. A programação elaborada pela Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), contempla diversas frentes culturais, conceitos e atividades, passando pela celebração do 14 de Março e encerrando dia 16.


​A programação diferenciada ao lado de artistas e colaboradores da Secretaria de Cultura acontece nesta terça-feira (14), com a realização da Ação Poética “Lugar de Poesia é na calçada”. O pátio da Secult será forrado com versos e poemas completos de autores potiguares. “É uma proposta de intervenção visual, que busca trazer a poesia para a rua, a calçada. É um projeto colaborativo”, comentou a escritora e poeta Regina Azevedo.

Quem quiser participar deverá levar seu pincel - espessura mínima de dois dedos – e também a tinta para pintar num espaço destinado. Lá poderá deixar seus poemas, citações ou frases. Na atividade, também estarão sendo disponibilizados pincéis e tintas para quem não conseguir levar seus itens.