Raniere reúne presidentes de Câmaras para anunciar novos projetos da Fecam

segunda-feira, 27 de março de 2017




O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), vereador Raniere Barbosa (PDT), anunciou nesta sexta-feira (24) novos convênios da entidade. Os projetos foram apresentados a diversos presidentes de casas legislativas do Estado, que estiveram presentes na sede da Fecam para participar da assembleia ordinária do órgão.

"Estamos ainda no início de um trabalho, são apenas três meses de gestão, mas já com muitas conquistas. E tudo sempre voltado para a qualificação do mandato dos vereadores do nosso Estado a favor dos municípios potiguares", disse Raniere Barbosa, que também é presidente da Câmara Municipal de Natal.

Uma das novidades da Federação é o convênio firmado com a TV Câmara da capital. A partir do mês de abril, quando a emissora vai inaugurar sua nova programação, a Fecam terá um programa com notícias voltadas apenas a instituição e as Câmaras do interior. O documento foi assinado por todos os membros da diretoria da Fecam.

A Universidade Potiguar (UnP) é mais uma parceira da Fecam. Ao lado da instituição de ensino, a Federação oferece a todos os vereadores de Câmaras filiadas, assim como aos servidores dessas casas, descontos nos diversos cursos oferecidos, entre outros benefícios.

Durante a Assembleia Geral, a Fecam também oficializou os coordenadores e subcoordenadores regionais da entidade. Com a divisão por polos, Raniere espera que a Federação esteja mais próxima da população e consiga debater temas de interesse da sociedade.

Na próxima semana, entre os dia 29 e 31, a Fecam realiza um encontro regional em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Mossoró. O evento tem o objetivo de capacitar servidores de Câmaras da região, e será realizado no auditório da OAB na Capital do Oeste.