Transporte universitário gratuito beneficia 400 estudantes em São Gonçalo

segunda-feira, 27 de março de 2017



Atendendo atualmente 400 estudantes, o Transporte Universitário de São Gonçalo do Amarante é um projeto idealizado pelo Conselho Municipal de Juventude, com total apoio da Prefeitura Municipal, que realiza a condução dos estudantes são-gonçalenses às faculdades e universidades da Zona Sul de Natal.

 
Com duas rotas disponibilizadas, Centro e Cidade das Rosas, o Transporte abrange 15 localidades do município, nos turnos matutino e noturno, somando 200 km percorridos por dia. O intuito do projeto, que iniciou em 2015, é facilitar a locomoção dos universitários que estudam na capital, enfatizando a preocupação com a educação.

 
“O projeto é de grande valia. É cristalino o desejo do Poder Público Municipal em auxiliar os estudantes universitários”, ressaltou o estudante de Direito Ivan Vagner, morador de Regomoleiro e um dos beneficiados do Transporte Universitário.

 
Para realizar a inscrição é necessário cópia de um documento de identificação, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino e foto 3×4, e devem ser entregues na Coordenação de Juventude, localizada na Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer – Centro da Cidade. Os beneficiários atualizam semestralmente os cadastros.