Atitude Cooperação e UNI-RN promovem intervenções nos projetos da ONG nesta semana

terça-feira, 25 de abril de 2017




Nesta segunda-feira (24) e nos dias 25 e 27, a ONG Atitude Cooperação em parceria com o Centro Universitário do Rio Grande do Norte – UNI/RN promoverão intervenções nos projetos Tocando a Vida, Celeiro e Encena, sob o tema “O empoderamento da criança e do adolescente inseridos na ONG Atitude Cooperação: o Serviço Social publicizando direitos”.

O projeto de intervenção faz parte do estágio curricular do curso de Serviço Social da aluna Thaís Oliveira, sob a supervisão da Assistente Social, Melícia Medeiros. O objetivo é promover a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para o público-alvo da ONG, com a finalidade de estimular o pensamento crítico, o diálogo e reflexão entre os alunos, além de despertar o interesse dos envolvidos sobre os seus direitos e deveres, apresentando o estatuto da criança e do adolescente como uma lei. Lei essa que garante o desenvolvimento e o bem-estar, de modo que possam viver com dignidade, respeito e protegido das negligencias e de todo tipo de violações.

A programação da intervenção inclui: exibição de filme sobre o ECA, roda de conversa, divisão dos alunos por grupos, apresentação por parte alunos sobre as reflexões e o aprendizado adquirido durante a intervenção. O Tocando a Vida já teve a sua participação nesta segunda-feira (24), e participaram os alunos entre 8 e 18 anos. Amanhã (25), será a vez do projeto Celeiro (Judô), a partir das 15h. Já na quinta-feira (27), o Encena (Teatro) recebe a intervenção às 14h.

Imagens: Divulgação