CIDADANIA: Prefeitura participa de lançamento de projeto de literário na APAC

sexta-feira, 7 de abril de 2017




A Prefeitura de Macau participou nesta quinta-feira, 7, do lançamento do projeto “Autores no Cárcere: restauração pela escrita”, da Corregedoria Geral de Justiça. A iniciativa chegou à unidade local da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados-APAC com objetivo de estimular a produção literária dos apenados.

O projeto irá complementar o trabalho de assistência educacional no âmbito do sistema penitenciário potiguar e, de acordo com o regulamento, o preso poderá reduzir até 48 dias de sua pena por ano. Cada texto apresentado corresponde a menos quatro dias de prisão – o apenado poderá apresentar um texto mensal.

Participaram do lançamento em Macau, o vice-prefeito Rodrigo Aladim, a Procuradora Geral de Justiça do município, a advogada Juliana Perez, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Andrea Lemos e o ex-prefeito Afonso Lemos. Artistas, escritores e magistrados também prestigiaram o evento.


Presidente da APAC no município, o padre Joseilson de Oliveira recebeu na ocasião as presenças ilustres da desembargadora Judite Nunes e do secretário de estado da Justiça e Cidadania, Walber Virgolino. “Esse projeto traz mais que a ressocialização, existe por trás dessa iniciativa a restauração a restauração de valores”, avaliou padre Joseilson.