|

Comissão de Direitos Humanos visita Centro Pop da Prefeitura

terça-feira, 25 de abril de 2017





A presidenta da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minoria da Câmara Municipal, a vereadora Natália Bonavides (PT), visitou hoje (25) o Centro de Referência Especializado para população em situação de rua, conhecido como Centro POP.

Natália foi acompanhada das assessoras Jéssica Morais e Natália Felipe da vereadora Júlia Arruda (PDT), da assessora Maysa, representando o mandato do vereador Fernando Lucena (PT), e do assessor Walter Pinheiro, representando o mandato do vereador Sandro Pimentel (PSOL); Avisita que teve duas horas de duração foi averiguar as condições de funcionamento, a estrutura física, o quadro profissional e a rotina, além de conversar com usuárias e usuários para obter informações sobre os serviços ofertados pelo Centro.
Dentre as principais demandas apresentadas está a dificuldade de articulação com a política de trabalho, emprego e renda, na qual os usuários pudessem ser encaminhados ao mercado de trabalho e/ou ter acesso a cursos de capacitação e profissionalização. Outra dificuldade do Centro é o aumento do público atendido além da capacidade do Centro. As informações recolhidas serão analisadas pela equipe da Comissão de Direitos Humanos para elaborar a melhor forma de encaminhar as soluções para os problemas identificados durante a visita.