|

DIÁLOGO FRANCO:Ouvidoria continua com projeto itinerante nas escolas e unidades de saúde

quarta-feira, 26 de abril de 2017




A ação itinerante da Ouvidoria Geral do Município de Macau desembarcou nesta terça-feira, 25, na Escola Municipal Professora Maura Bezerra, no conjunto da Cohab, para ouvir pais, alunos e educadores acerca dos principais problemas e construir as soluções a partir do diálogo, aproveitando sugestões da comunidade escolar.


Sob a coordenação da Ouvidora Geral do Município, a professora e advogada Cleide Câmara, a equipe esteve reunida com a supervisão da escola, deixando uma boa expectativa para os profissionais, quanto ao prazo para resolver os principais problemas elencados no encontro. 

Na ocasião, Cleide Câmara explicou que o projeto tem o objetivo de conhecer a realidade dos serviços oferecidos pela administração pública e, principalmente, ouvir os profissionais em cada setor. “Estamos atuando na disseminação de informações sobre as ações de governo, realizando a escuta qualificada e humanizada, recepcionando in loco as manifestações daquela população com suas especificidades”, disse.


Com o mesmo propósito, a Ouvidoria Itinerante também visitou hoje a escola de Tambaú, como também esteve na Unidade Básica de Saúde na Cohab. “As primeiras ações dessa estratégia da Ouvidoria já tem apresentado bons resultados, proporcionando uma melhoria na qualidade dos serviços”, concluiu Cleide Câmara, empolgada com o respaldo que tem recebido do prefeito Tulio Lemos e dos colegas secretários de outras pastas.