EDUCAÇÃO:Prefeitura lança projeto de extensão com aulas gratuitas para alunos do 9º ano

segunda-feira, 3 de abril de 2017


Os alunos que cursam o 9º ano na rede pública e privada de Macau vão contar com um projeto de extensão, que vai oferecer aulas gratuitas de língua portuguesa e matemática. O projeto será apresentado nesta terça-feira, 4, às 19 horas, no auditório do Complexo Educacional João Penha Filho.
Segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultural, Vagner de Souza, sete turmas vão contemplar em média 350 alunos, divididos nos pólos de Macau (Complexo João Penha Filho), Cohab (Escola Maura Bezerra), Barreiras (Escola Alferes Cassiano) e Diogo Lopes(Escola José Ribeiro).
Com a coordenação dos professores Priscila Medeiros e Marcelo Fonseca, o projeto tem dez professores da rede municipal de ensino no quadro de profissionais, sendo cinco de língua portuguesa e cinco de matemática. As aulas terão início no próximo dia 10 em todos os polos.

“Apresentamos o projeto ao prefeito Tulio Lemos e recebemos total respaldo para seguir adiante com a essa iniciativa que vai abrir portas para o ingresso de centenas de jovens em universidades públicas, privadas e em outras instituições, a exemplo do IFRN”, concluiu o secretário de Educação, Vagner de Souza.