|

Em pauta: Deputados fazem apelo pela segurança publica

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ezequiel Ferreira solicita ações para melhoria da segurança no Seridó



 Crédito da Foto: Eduardo Maia
A preocupação em desenvolver ações voltadas para a normalização do sistema de segurança pública do Estado tem sido uma constante no mandato do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Recentemente, o parlamentar encaminhou expediente ao Governador do Estado, Robinson Faria (PSD) solicitando a viabilidade técnica para a implantação do Sistema de Vídeo monitoramento em Jucurutu, cidade da região Oeste.


Presidente da Assembleia Legislativa recebe relatório fiscal do TCE/RN


Crédito da Foto: Eduardo Maia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (26) com os dirigentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Gilberto Jales e Tarcísio Costa, presidente e vice do órgão, respectivamente. A agenda dos conselheiros na Casa foi pautada pela entrega do Relatório Trimestral de Atividades do TCE/RN ao Legislativo Estadual e a assinatura de convênio de cooperação com a Fundação Djalma Marinho.

Em sessão solene, Vivaldo Costa homenageia os 150 anos do seridoense Manoel Dantas



Crédito da Foto: João Gilberto
O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) homenageou nesta quarta-feira (26), em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, os 150 anos do caicoense Manoel Gomes de Medeiros Dantas. Nascido em 26 de abril de 1867, foi advogado, juiz, educador, jornalista, político e precursor dos estudos de folclore no Rio Grande do Norte. Presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, publicou trabalhos jurídicos, estudo sobre a origem dos nomes dos municípios potiguares e vários ensaios, reunidos após sua morte sob o título ‘Homens de Outrora’. Ele morreu em junho de 1924.


Nélter faz apelo em plenário para que segurança em Caicó seja reforçada



Crédito da Foto: João Gilberto


Os constantes assaltos e assassinatos no município de Caicó têm preocupado o deputado Nélter Queiroz (PMDB). O parlamentar fez um apelo no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26) para que o policiamento seja reforçado e sugeriu medidas para melhorias na Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

Carlos Augusto critica reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais



Crédito da Foto: João Gilberto

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) criticou o reajuste no valor das passagens de ônibus para o transporte público intermunicipal. O parlamentar criticou a medida e cobrou contrapartidas por parte das empresas prestadoras dos serviço.

Márcia cobra retomada de ginásio e Central do Trabalhador na Cidade da Esperança



Crédito da Foto: João Gilberto

A deputada Márcia Maia (PSDB) cobrou do Governo do Estado, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26), a retomada do funcionamento da Central do Trabalhador, que funcionava na Cidade da Esperança. A parlamentar disse que já fez diversas solicitações pela continuidade da unidade de atendimento ao trabalhador. 


José Dias retoma defesa das reformas no País



Crédito da Foto: João Gilberto

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26) o deputado José Dias (PSDB) retomou a defesa da aprovação das reformas que vão ser votadas no Congresso Nacional, ao considerar que elas são indispensáveis para se encontrar uma solução para a crise que o País atravessa.

“As reformas trabalhista e da Previdência de forma nenhuma vão atingir os direitos do povo brasileiro. Não vou desertar da minha trincheira cívica. Não vou renegar a minha consciência. Só posso exercer a minha condição de político se tiver a mínima consciência. A razão é um poder que Deus nos deu para utilizar em benefício do povo”, afirmou o parlamentar.

José Dias disse que o País atravessa a maior crise de sua história e está na falência, devendo em torno de um trilhão de dólares. De acordo com o seu pronunciamento, o grande endividamento foi construído pelo governo do PT, nos últimos 13 anos.

Reinserção social de adolescentes é defendida pelo mandato de Larissa Rosado



Em sessao ordinária desta quarta-feira, 26, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) apresentou requerimento ao Governo do Estado no sentido de que seja criado um programa de reinserção social, familiar e comunitária para adolescentes egressos dos Centros Educacionais (CEDUC).

O objetivo principal, segundo a parlamentar é oferecer aos adolescentes, oportunidade de trabalho, através de parcerias dos órgãos governamentais com a iniciativa privada.