Encontro de Dança Contemporânea inicia apresentações no final de abril em Natal

quarta-feira, 19 de abril de 2017






 Edição 2017 vai acontecer de 29 de abril a 06 de maio no Barracão Clowns

Para os amantes e admiradores da dança, uma novidade. O Encontro de Dança Contemporânea 2017 acaba de ganhar mais uns dias para as suas apresentações na capital potiguar. A edição vai acontecer a partir do dia 29 de abril e segue até o dia 06 de maio com apresentações gratuitas no Barracão Clowns, além de oficinas com companhias de outros estados.

Para compor a programação da oitava edição do Encontro, estão confirmadas as seguintes companhias: Companhia H (RS), GEDA Cia de Dança Contemporânea (RS), João Paulo Gross (GO) com o espetáculo CRIVO e Solos de Stuttgart, companhia recentemente premiada no festival de dança da Alemanha, que trará para mostra cinco obras com bailarinos da Bélgica, Rússia, Itália e Israel.

Já no âmbito da dança local, o espaço Plataforma do RN, responsável pela seleção das companhias do estado para o evento, designou a Cia Gesto (Mossoró), Entre Nós Coletivo de Criação (Natal), Rozeane (Natal) e a Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – CDTAM. Esta Plataforma de seleção foi criada uma vez que o objetivo do Encontro é promover o intercâmbio de experiências através da dança.

O Encontro de Dança tem direção geral da produtora cultural e coreógrafa, Diana Fonte e conta com patrocínios da Unimed, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, do Boticário através da Lei Rouanet/MinC e realização Espaço Vivo Promoções Culturais.

Serviço
Encontro de Dança Contemporânea – edição 2017
Quando: 29/04 a 06/05
Onde: Barracão dos Clowns (Av. Amintas Barros, 4661, Nova Descoberta – Natal/RN
Entrada: Gratuita