Espetáculo "Debaixo da Pele" questiona Lei Áurea em temporada neste mês de maio

quinta-feira, 27 de abril de 2017


O Grupo de Teatro Eureka fala sobre a história e luta da negritude 
brasileira com o espetáculo Debaixo da Pele

O Grupo de Teatro Eureka entra em temporada com o espetáculo Debaixo da Pele durante os dias 6, 7, 13 e 14 de maio. As apresentações serão sempre às 19h no TECESol, Neópolis. 

O espetáculo que fala sobre a história e luta da negritude brasileira encontra um momento propício para levantar questões sobre esse tema, visto que dia 13 de maio é o dia em que foi declarada a Lei Áurea em 1888, decreto que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil. A data não é comemorada pelo movimento negro em razão da falta de uma política de inclusão dos negros na época e das péssimas condições de vida que os negros continuaram tendo.

Fruto de uma intensa e pesquisa experimentação do grupo, o Debaixo da Pele aborda em cena o papel do negro na sociedade com muita dança, música, diversão e reflexão, fazendo toda uma retrospectiva desde a sua chegada ao Brasil até os dias de hoje, colocando em questionamento grandes temas como: racismo, resistência, conquistas e igualdade.


Serviço:
Debaixo da Pele. Dias 6, 7, 13 e 14 de maio, às 19h no TECESol: Rua Governador Valadares, 4853, Conjunto Pirangi, Neópolis, Natal/RN. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10, 00 (estudante). Pacotes especiais para turma escolares.