|

FEMURN destaca importância do investimento em educação

sexta-feira, 7 de abril de 2017





O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Benes Leocádio, participou nesta quinta-feira (06) do lançamento de três projetos voltados para a melhoria dos indicadores da educação pública, promovido pelo Governo do Estado, em Natal. O evento foi realizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo, e contou com a assinatura da pactuação para os Sistemas Articulados de ensino, formalização do programa Jovem de Futuro e lançamento do portal Simais.

A FEMURN representou as cidades potiguares na assinatura da pactuação entre Estado e municípios para a criação do Sistema de Ensino Articulado do Estado do Rio Grande do Norte (SEARN). O sistema vai oferecer apoio pedagógico e técnico aos municípios para amenizar dificuldades de gestão escolar e como esses fatores causam efeitos diretos sobre o desempenho educacional de todo o Estado nas avaliações nacionais.

Benes afirmou que a parceria é importante, e destacou a importância do investimento em educação: “Todas as ações que somam, que melhoram as políticas públicas dos municípios, são importantes, e na área da educação merecem um enorme destaque, já que se trata do futuro da nossa nação. Portanto, a parceria é válida. Os municípios estão animados com a formação deste pacto, e torcemos para os bons resultados desta parceria”, afirmou o Presidente da Federação.

“Durante a campanha política, prometemos o investimento em educação, por reconhecer sua importância a curto, médio e longo prazo. Infelizmente, quando gerimos, esbarramos na falta de verbas que afetam a melhoria da educação. Ações como esta ajudam fortemente nossos municípios”, considerou o Presidente. Ele agradeceu ao Governador Robinson Faria e à Secretária Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, pelo pacto com os municípios.

Fotos em anexo: Ivanizio Ramos