Governo promove o RN na maior feira de turismo da América Latina

terça-feira, 4 de abril de 2017


 

 

O Rio Grande do Norte é o estado destaque na quinta edição da WTM Latin América 2017, iniciada nesta terça-feira (4), na Expo Center Norte, em São Paulo. Com expectativa de receber mais de 12 mil pessoas, o evento segue até a próxima quinta (6), e é considerado um dos mais importantes do turismo mundial e o principal da América Latina.  

 

Com estande próprio, o RN está dando suporte a mais de 30 representantes do trade potiguar que reforçam a promoção dos destinos potiguares destacados em banners espalhados pelo espaço, além de mostra da gastronomia e da cultura local, com apresentação da cantora Cida Lobo.


Único chefe do Executivo presente na feira, o governador Robinson Faria destacou que durante os próximos três dias o RN vai estar em evidência em um evento totalmente voltado para o networking e geração de negócios. “Estamos em meio às principais operadores de turismo, agências de viagens e jornalistas de todas as nacionalidades, o que reflete em oportunidades imensuráveis para o turismo do nosso estado”, disse.


Participando do evento junto com o governador, o secretário de estado do Turismo, Ruy Gaspar já avalia como positiva a feira. “Estamos chamando a atenção de todos, conversando com a imprensa nacional e internacional, além de colegas das secretarias de outros estados e o que estamos ouvindo são muitos elogios pela nossa participação”, destacou.


Buyers

 

Aproveitando a característica “business-to-business” do WTM, o RN vai, ainda, capacitar 60 buyers, que são operadores internacionais convidados especialmente para o evento. “Teremos a oportunidade exclusiva de potencializarmos nossa divulgação e promoção para esses compradores venderem nossos destinos”, explica a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

 

Todos receberão kits promocionais com material gráfico dos cinco pólos (Costa das Dunas, Agreste/Trairi, Serrano, Costa Branca e Seridó), além de coquetel também exclusivo para este público selecionado que visita eventos em busca de destinos e tendências de viagem.