|

I Conferência Nacional de Eufônios e Tubas do Brasil é a atração do Som da Mata deste domingo

quarta-feira, 26 de abril de 2017



O Som da Mata deste domingo (30), às 16h30, a I Conferência Nacional de Eufônios e Tubas do Brasil, um evento de música instrumental inédito que reúne importantes músicos da tuba e do eufônio (bombardinos) vindos de todo o país. O intuito do evento é o de difundir a tradição e importância desses instrumentos na música universal e principalmente na música brasileira.

A programação é variada e apresenta temática que vai desde a apresentação de repertório que demonstra a importância do eufônio e da tuba no desenvolvimento de gêneros típicos da música brasileira, como o Choro, o Frevo e o Dobrado, como obras contemporâneas que exploram ao máximo as características técnicas desses instrumentos.

O evento é coordenado pelo professor da Escola de Música da UFRN Fernando Deddos (eufônio e piano), e o repertório programado para o Som da Mata terá a participação do Grupo de Eufônios e Tubas da UFRN, Grupo de Tubas e Eufônios da UFPB, Miriam Braga (piano - SP), Albert Khattar e Osmário Estevam Jr. (eufônio - RJ), Bruno Brandalise (tuba-EMBAP-PR), e Leandro Claudino na percussão (UFRN).

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, InterCity Hotel, Potiguar Honda, Top Car e Clínica Trauma Center, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

Show: I Conferência Nacional de Eufônios e Tubas do Brasil
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol
Dia: 30 de abril
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Fone: 3201 3985