Marcha pela Ciência Natal promovida pela FAPERN realizará Competição sobre Marte

quarta-feira, 5 de abril de 2017




A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), juntamente com o Departamento de Engenharia da Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte estão organizando o evento Marcha Pela Ciência Natal (March For Science Natal), que acontecerá no dia 22 de abril de 2017 (sábado).

Dentro das atividades da Marcha Pela Ciência Natal, será realizada a Mars Hackathon, que será a primeira competição da América do Sul sobre o planeta Marte. O evento pioneiro acontece no Laboratório de Sustentabilidade da UFRN com premiação para a equipe vencedora. A competição é limitada em 48 participantes, podendo também haver inscrição por equipes de 6 participantes.

Durante a competição que acontece na manhã de sábado (22 de abril), os estudantes do ensino médio e superior poderão propor soluções para o funcionamento de uma estação em Marte. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o coordenador do evento e diretor de Inovação da FAPERN, Julio Rezende, pelo e-mail:juliofdrezende@hotmail.com ou pelo site do evento: www.marshackathon.blogspot.com.