Nova metodologia de gestão pode alavancar negócios

terça-feira, 25 de abril de 2017



Mini curso gratuito vai compartilhar novas ferramentas empresariais visando
 à qualidade dos produtos e serviços


Com o objetivo de auxiliar os pequenos e médios empresários a impulsionarem seus negócios, a Estácio Zona Norte promove o curso “Ferramentas estratégicas de apoio à gestão”. Além dos empresários, alunos da graduação e pós-graduação poderão participar do evento que acontece nesta quarta-feira (26), às 19h, gratuitamente. Em destaque, a metodologia Lean Six Sigma será trabalhada com os participantes.

O Six Sigma (ou Seis Sigma) é uma metodologia para redução de custos através da melhoria sistemática nos processos, eliminando defeitos e não conformidades. É uma estratégia gerencial para acelerar o aprimoramento em processos, produtos e serviços. De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Estácio Zona Norte, Carolline Candeias, com esta ferramenta, os empresários poderão ampliar a qualidade de seus negócios. “Atualmente, são os pequenos detalhes que fazem a diferença na concorrência. Oferecer um serviço e produto excelente ganha a clientela e pode manter o crescimento da empresa mesmo em tempos de crise”, salienta. 

Para ministrar a palestra, foi convidado o mestre em Administração, Emanuel Cajá. Ele possui 15 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais, com atuações nas áreas de desenvolvimento de pessoas, projetos, e destaque para Logística e Comercial. Segundo Cajá, a metodologia que será ensinada tornou-se popular entre empresas de todo mundo devido à sua eficiência e eficácia comprovada. “O Six Sigma é utilizado em todas as multinacionais líderes em seus segmentos, como também nas empresas de médio e grande porte que visam buscar um diferencial competitivo em seus mercados”, ressalta.

Para inscrições, o interessados devem acessar o link: https://convictus1.typeform.com/to/ZR42Sj