PREVENÇÃO NA SAÚDE: Profissionais de saúde estão mobilizados para campanha de vacinação contra a gripe

segunda-feira, 17 de abril de 2017




A Secretaria Municipal de Saúde vem mobilizando os profissionais da Atenção Básica para desenvolver ações de prevenção em Macau. No último treinamento, realizado na semana passada, foram transmitidas as estratégias para a consolidação das metas acerca da imunização na campanha da influenza (gripe), que começou nesta segunda-feira, 17. 

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra, vários públicos serão beneficiados com a vacinação, a saber: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos (a partir de 60 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; trabalhadores da saúde; professores da rede pública e privada de ensino; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

“Os esforços estão concentrados para que alcancemos a cobertura vacinal de 90% da população-alvo, interrompendo a cadeia de transmissão da doença, reduzindo assim as complicações associadas à infecção pela Influenza e o absenteísmo ao trabalho e as escolas”, explicou o Adjunto de Planejamento na Saúde, Kleber Barreto.