Procon Móvel da Assembleia registra 163 atendimentos em ação na Zona Norte

quinta-feira, 27 de abril de 2017




Crédito da Foto: Eduardo Maia

Com a intenção de resolver os conflitos da população, a unidade móvel do Procon da Assembleia Legislativa registrou 163 atendimentos durante ação na Zona Norte de Natal. A unidade ficou durante dois dias no estacionamento do supermercado “Nordestão Santa Catarina”, no bairro Potengi, prestando serviço como distribuição de material educativo, orientação e resolução de conflitos.

“Nosso objetivo é chegar cada vez mais perto da população e prestar assistência jurídica, abrindo as portas, mais uma vez, às pessoas na busca pelo respeito à cidadania e ao direito de todos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Entre os atendimentos, 12 processos foram abertos com audiências agendadas. O índice de resolutividade das questões demandadas por clientes se refletem na satisfação que eles mesmos analisam sobre o órgão.  Para medir esse nível, a administração do Procon aplicou, durante a ação, 47 questionários para aferir o nível de satisfação em relação ao atendimento do órgão de defesa do consumidor.

Desde que foi criado, o Procon Legislativo tem se destacado pela excelência do serviço prestado. O retorno é consequência das conciliações mediadas através dos técnicos do Procon da Assembleia. A maioria dos questionários (39) receberam nota 10, 5 receberam nota 9, dois receberam nota 8 e um recebeu nota 7.

O coordenador do órgão, Dary Dantas, destaca que o nível de excelência se deve à busca pela conciliação. “A nossa busca é por um caminho melhor para ambas as partes, desafogando a justiça comum”, disse Dary que aproveitou para agradecer a todos que participaram da ação e à diretoria do Supermercado Nordestão pelo acolhimento e logística necessária para realização do trabalho. Outras ações estão programadas para este ano.