|

SAÚDE NA ESCOLA: Combate a Dengue pauta a Semana Saúde na Escola

segunda-feira, 3 de abril de 2017




A Secretaria Municipal de Saúde de Macau mobiliza toda a comunidade escolar para a 6ª Semana Saúde na Escola 2017, que acontece nessa primeira semana de abril, trazendo como tema: “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti!”.
A ação visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, além de palestras sobre o ciclo do Aedes Aegypti e os sintomas da dengue, zika e chikungunya.
Segundo explicou Nalvanir Soares, coordenadora do Programa Saúde na Escola-PSE, a programação conta com a articulação entre escolas e equipes de saúde da Atenção Básica. “Ficou evidente a necessidade de se trabalhar a temática da prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, que tem sua proliferação associada a diversos fatores”, justificou Nalvanir.

A programação visa mobilizar durante toda essa semana as equipes das escolas e das unidades de saúde, estudantes, familiares e comunidades. Com a iniciativa, as Secretarias de Saúde e Educação objetivam trazer para o cotidiano das escolas o enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti como parte do cuidado em saúde.
Caminhada no 7 de abril

Na programação apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde, o ponto alto da mobilização acontecerá nessa sexta-feira, 7 de abril, a partir das 8 horas. Uma caminhada vai sair da Escola José Olavo do Vale, com paradas em alguns pontos da cidade, incluindo o Centro Comercial na rota.