|

Soprano e mezzo-soprano norte-americanas são as convidadas internacionais do Quartas Clássicas de abril

terça-feira, 25 de abril de 2017



Com patrocínio do Morada da Paz, Cosern e Unimed, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) recebe as renomadas solistas Christi Amonson (soprano) e Kristin Dauphinais (mezzo-soprano), ambas dos Estados Unidos, para a edição do projeto Quartas Clássicas de abril. O concerto promete um repertório irresistível, com o melhor das óperas, trazendo árias que marcaram a história. A apresentação acontece nesta quarta-feira (26), a partir das 20h, no Teatro Riachuelo, em Natal.

Vencedora do concurso de cantora clássica na Filadélfia, do Concurso Liederkranz em Nova York e finalista do Metropolitan Opera, a soprano Christi Amonson coleciona apresentações que já receberam elogios como "prata líquida" (Opera News) e "lustrous" (The NYC West Sider). Christi já realizou apresentações na China, Itália e EUA, onde foi soprano-solista de Mahler IV (em destaque na revista Symphony Now) Carmina Burana, Requiem de Mozart e premier de Rapaccini's Daughter. A solista obteve seu doutorado em Artes Musicais em voz e teatro na Universidade do Arizona (EUA) e atualmente é professora-assistente de voz e diretora de ópera na Universidade de Troy (EUA).

Já a mezzo-soprano Kristin Dauphinais, é altamente apreciada por sua arte e versatilidade. Ela trabalhou com uma variedade de gêneros, incluindo teatro musical, ópera, concerto, oratório, música de câmara e recitais-solo. Sua carreira a levou por turnês nos EUA, Itália, China, Austrália, Alemanha, Espanha, Áustria, México e Luxemburgo. Atualmente, Kristin atua na Faculdade de Voz do Festival Internacional de Música de Saarburger Serenaden (Alemanha), no Festival de Ópera de San Luis (México), e ocupa a cadeira de estudos vocais da Universidade do Arizona (EUA).

Para os interessados, os ingressos serão liberados no dia do concerto, a partir do meio dia, na bilheteria do Teatro. Cada CPF apresentado dá direito a um par de ingressos.

O projeto Quartas Clássicas conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, e da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal, além de apoio do Teatro Riachuelo, Restaurante Camarões, Poti e La Cachete. A realização do projeto é da Fundação José Augusto e da Mapa Realizações Culturais.

Imagem: Divulgação